Encontro abre as portas da Europa para produtos de Rio Preto, via Bélgica

Quando se fala em comércio exterior muitos empresários, algumas vezes por falta de conhecimento, acreditam estar distantes da produção internacional, mas não estão. Prova disso é o encontro que acontece hoje em Rio Preto, com sete empresas de diversos segmentos realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp) e com o Departamento Comercial da Embaixada da Bélgica.
O encontro tem o objetivo de apresentar a localização político-geográfica da Bélgica com destaque para a região de Flandres, que fica no norte do País. De acordo o diretor de Comércio Exterior, Marcus da Mata, mais de 70% dos produtos têm a Bélgica como porta de entrada na Europa. “O objetivo desse encontro é trazer mais informações sobre como o empresário pode investir no País, como estruturar a sua empresa em países que não são tão citados.”
Ele afirma que a embaixada da Bélgica selecionou sete empresas de diversos setores como, industrias de metalúrgicas, alimentícias, confecções e cosméticos. “Serão 40 minutos com cada empresa para tentar se identificar no evento.”
No seminário será apresentado também os motivos pela qual muitas empresas estrangeiras têm escolhido o local como base de seus negócios na Europoa. Além das oportunidades, vantagens e incentivos fiscais oferecidos pelo governo belga. O encontro econtece hoje, às 9h30, no salão Nobre da Acirp que fica na rua Silva Jardim, número 3099, no Centro.

  Comércio 

Palestra debate com lojistas sobre vitrinismo

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do ‘Workshopping Vitrine, a isca do seu negócio’. O evento tem o principal objetivo de mostrar para os comerciantes a importância de uma vitrine para atrair os clientes e melhorar as vendas. O diretor de Benefícios da Acirp, Rafael Chiqueto, diz que existem muitas pessoas que ainda não enxergam a vitrine para chamar a atenção do cliente. “É importante essa capacitação para que o comerciante saiba lidar com o público com o objetivo de trazer o consumidor para a loja.”
Serão três palestrantes que apresentam as propostas de vitrinismo nos próximos dias 26 e 27 ainda deste mês, no cinema do Plaza Avenida Shopping e no cinema do Shopping Cidade Norte, respectivamente. As inscrições podem ser feitas pelo telefone: 3214-9433.

Por –  Luna Kfouri

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS