Emurb suspende download do app ‘Estacione Rio Preto’

Após passar por instabilidade no primeiro dia de funcionamento, na tarde de ontem (02), e muitos usuários não conseguirem baixar o aplicativo da Área Azul Digital em Rio Preto, a Emurb (Empresa Municipal de Urbanismo) retirou o app ‘Estacione Rio Preto’ da Play Store para a correção de erros e afirma que deve voltar nos próximos dias.

O aplicativo que no momento só está disponível no sistema Android, precisou ser retirado para que a equipe técnica pudesse resolver o problema da instabilidade, gerado pela incompatibilidade de alguns modelos de celulares e versões desatualizadas do sistema. A Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Rio Preto afirmou que até nesta quinta-feira (04) é provável que a população ainda não consiga baixar o aplicativo. Segundo a assessoria, o prazo para a regularização das falhas e o retorno à Play Store deva ocorrer entre sexta-feira (05) e o início da próxima semana.

Para quem possui celular com os sistemas iOS e Windows Phone, o app ‘Estacione Rio Preto’ deve estar disponível para download nos próximos dias. O aplicativo visa digitalizar o sistema da Área Azul em Rio Preto, na qual os motoristas poderão pelo aplicativo fracionar por uma hora o tempo estacionado em vagas onde é feita a cobrança, além da compra de créditos via cartão de crédito. A venda de talões em papel continua normalmente.

Em nota a Prefeitura de Rio Preto se posicionou sobre o caso: “A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Emurb – Empresa Municipal de Urbanismo – informa que o aplicativo da Área Azul apresentou instabilidade e que está em fase final de testes. A previsão é de que o aplicativo esteja operando normalmente para usuários do sistema operacional Android hoje até o final desta semana. E para o sistema iOS e Windows Phone no início da semana que vem”.

Por Priscila CARVALHO