Emurb estima aumento de 10% no movimento de passageiros no Terminal

Passageiros devem ficar atentos quanto à segurança das bagagens e documentos pessoais

Em feriados prolongados, a maior parte da população – aqueles que conseguem uma folguinha -, aproveita para descansar e viajar. Como este mês de abril trouxe três feriados consecutivos, neste que homenageia Tiradentes, muita gente – para economizar – vai ficar em casa ou, se for pegar a estrada, o destino será as cidades vizinhas.

O Terminal Rodoviário estima que o movimento de passageiros no local aumente em até 10%. No mesmo período do ano passado, cerca de 10 mil passageiros passaram pelo Terminal. Neste ano, sete mil pessoas passaram pela Rodoviária diariamente.

A presidente da Emurb, Empresa Municipal de Urbanismo, Vânia Pelegrini Bucater, comenta que as empresas de transporte de passageiros não estimam linhas extras de ônibus para este feriado. “A expectativa sempre nos feriados prolongados é o aumento das linhas, porém esse mês de abril é bastante atípico, porque nós tivemos um feriado da Páscoa e na próxima semana um outro feriado. Então, a expectativa das empresas de ônibus é de um aumento, sim, mas não que gere número de carros.”

Mesmo com um aumento não tão expressivo em relação aos demais feriados, Vânia comenta que é importante a atenção dos passageiros, principalmente com as bagagens e os horários de embarque e desembarque. Ela ressalta alguns cuidados. “É muito importante que o passageiro que está se programando para a viagem é ver o itinerário, quais são os horários, chegar com antecedência, prestar atenção na questão das bagagens. Além disso, é importante estar atento a questão da documentação, sempre portar o seu documento de identificação. Caso esteja acompanhado de crianças, que não sejam seus filhos ou parente de primeiro grau, é necessário pegar uma autorização escrita.”

Se você vai aproveitar esse feriado prolongado para viajar, você pode obter mais Informações sobre empresas e horários de ônibus pelo telefone (17) 3233-8683.

 

Por Luna Kfouri

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS