Empresa lança concurso para seis hospitais universitários federais

Serão preenchidas 2.254 vagas distribuídas nas áreas médica, assistencial e administrativa

 

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) irá contratar, por meio de concurso público, 2.254 profissionais para atuarem em seis hospitais universitários filiados à estatal. As contratações nessas unidades permitirão a reativação de leitos que atualmente encontram-se desativados em decorrência da falta de pessoal e a ampliação dos serviços de saúde prestados à população. Para conduzir os processos que selecionarão os profissionais, que incluem dentre outras etapas, prova objetiva e avaliação de títulos e experiência profissional, foram escolhidas duas bancas organizadoras.

Instituto AOCP ficou responsável pelos certames de três unidades. Para o Hospital Universitário Alcides Carneiro da Universidade Federal de Campina Grande (Huac-UFCG), são previstas 293 vagas, sendo 89 para médicos, 176 para a área assistencial e 28 vagas para a administrativa. Ainda da UFCG, o Hospital Universitário Júlio Maria Bandeira de Mello (HUJB) terá 302 vagas, incluindo 71 para a área médica, 200 para a assistencial e 31 para a administrativa. Já o Hospital Regional de Lagarto da Universidade Federal de Sergipe (HRL-UFS) visa o preenchimento de 597 vagas, com 137 médicos, 397 vagas na área Assistencial 63 vagas na área administrativa.

Instituto IBFC também realizará três certames. Para o Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago da Universidade Federal de Santa Catariana (HU-UFSC), são previstas 421 vagas, sendo 119 para médicos, 287 para assistenciais e 15 para administrativos. O Hospital Universitário Gaffrée Guinle da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (HUGG-Unirio) prevê 382 vagas, com 127 médicos, 190 assistenciais e 65 para administrativos. Por fim, o Hospital Universitário Antônio Pedro da Universidade Federal Fluminense (Huap-UFF), visa o preenchimento de 259 vagas distribuídas nas áreas médica (89), assistencial (138) e administrativa (32).

Os candidatos aprovados no concurso público que ingressarem no quadro permanente da Ebserh serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e terão direito ao plano de cargos, carreiras e salários, além do plano de benefícios da empresa. A íntegra dos editais, com a distribuição das vagas e as regras da seleção, está disponível para consulta na página da Ebserh e das bancas organizadoras.

Da Redação

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS