Empreende Rio Preto oferece cursos gratuitos de aproveitamento integral dos alimentos

Até o próximo dia 22 de setembro estão abertas as inscrições para os cursos da unidade móvel do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) que está instalada no Shopping Cidade Norte, em Rio Preto, durante o programa Empreende Rio Preto.

A escola oferecerá, gratuitamente, diversos cursos do programa Alimente-se Bem. As aulas são ministradas na unidade móvel do Sesi com várias receitas, tanto para o dia a dia, como para grupos específicos, diabéticos, hipertensos e obesos.

O Alimente-se Bem, foi criado em 1999 com a proposta de mostrar que é possível promover alimentação saudável e sem desperdício. Disseminado por meio de cursos gratuitos em 44 Cozinhas Didáticas instaladas no estado, o programa também contempla uma cozinha experimental, que serve como ponto de pesquisa para a criação e o aprimoramento de receitas que estimulam o aproveitamento integral dos alimentos e o consumo de frutas, legumes e verduras.

Além das unidades fixas, a entidade também ministra cursos em cinco unidades móveis de nutrição – carretas totalmente adaptadas com eletrodomésticos e utensílios de cozinha. As cinco unidades móveis do Sesi-SP têm capacidade para atender 30 participantes por turma, comportando até quatro grupos por dia.

Os interessados devem procurar a secretaria de Desenvolvimento Econômico Negócios de Turismo, localizada na avenida Alberto Andaló, 2691, ou no stand do Empreende Rio Preto no shopping Cidade Norte.

Outras informações pelos telefone: 17 3203 1152 ou 3203 1201.

Da REDAÇÃO

 

SEM COMENTÁRIOS