Empreende Rio Preto irá inscrever para cursos do Super Mei

Durante o Empreende Rio Preto, que acontece entre os dias 25 e 26 de maio na Praça Dom José Marcondes, os representantes do Senac estarão inscrevendo as pessoas interessadas nos cursos oferecidos pelo programa SUPER MEI, do Sebrae.

 Os cursos que estarão disponíveis para inscrições são:

  • Depilação com linhas: Pelos da Face
  • Técnicas de correção de sobrancelhas
  • Técnicas de depilação
  • Pinturas artísticas para recreadores

Os cursos são oferecidos para quem já é um Microempreendedor Individual (MEI) ou para aqueles que estão pensando em abrir o próprio negócio.

As aulas terão início no próximo dia 4 de junho e acontecem no período da manhã a partir das 8 horas e no período da tarde, às 14 horas. O término dos cursos está previsto para o dia 15 de junho. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 28 de maio.

As inscrições já estão abertas e durante o Empreende será realizado um mutirão de inscrição e informação para os interessados.

Para outras informações o Sebrae disponibiliza uma Central de Atendimento (0800 570 0800) para verificar a disponibilidade de vagas e opções de cursos.

SOBRE O EMPREENDE RIO PRETO

O projeto que chega a sua 3ª edição tem como principal objetivo incentivar o empreendedorismo no município. Para isso, um time de peso estará à disposição da população que quer empreender, ou se capacitar.

 Durante os dois dias serão oferecidas palestras, workshops, serviços de orientação e elaboração de currículos.

 Fazem parte do time entidades de renome nacional, como a ACIRP, SEBRAE, SENAI,

ETEC, SESI, SENAC e FATEC. Todos os parceiros vão atender na praça Dom José

Marcondes no dia 25, das 9 às 17 horas, e no dia 26, das 9 às 12 horas, oferecendo uma série de serviços gratuitos para a comunidade.

 “São dois dias muito importantes para Rio Preto. O evento tem como foco as pessoas que querem se tornar empreendedoras e aquelas que de alguma maneira já empreendem. Vamos oferecer suporte gratuito, capacitação e vários workshops para quem quiser”,  afirma o secretário de Desenvolvimento, Jorge Luís de Souza.

 A Acirp estará à disposição dos empresários interessados em se associar. O Sebrae vai prestar informações sobre como se tornar microempreendedor individual. O Senai irá oferecer cursos de instalação e manutenção elétrica residencial (14 vagas). A ETEC abre inscrições de vários cursos, nas áreas de organização de eventos, maquiagem e pequenos reparos (o número de vagas e local de realização dos cursos serão divulgados em breve). Os representantes do Senac vão tirar dúvidas sobre os cursos oferecidos pela instituição. Os professores da Fatec também explicam os cursos tecnológicos e de graduação.

 “Transformar Rio Preto em uma Cidade Empreendedora é um dos principais objetivos do projeto Empreende Rio Preto. Vamos estimular o crédito, novos empregos, novas empresas e novos negócios. Vamos capacitar e criar um ambiente favorável para a nossa economia e ao desenvolvimento”, afirmou o secretário.

 SERVIÇO:

O QUE: EMPREENDE RIO PRETO
DATA: 25 e 26 de maio
LOCAL: Praça Dom José Marcondes
ENTRADA GRATUITA

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS