Em testes, Rubro aprova 10 e fica próximo de confirmar mais um goleiro

Treinador selecionou 10 atletas na primeira fase das avaliações, na próxima semana outros 30 chegarão para os testes

Começou a ser definido o grupo do América que vai em busca do acesso para a Série A-3. Na tarde desta sexta-feira (10), depois de uma semana de avaliação, 10 jogadores, de 34, foram selecionados pela comissão técnica do treinador Wagner Miranda para continuar no processo de montagem do elenco para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista (4ª divisão).

“São 10 jogadores que foram melhor que os outros tanto tecnicamente como fisicamente. Mas, a escolha aconteceu pela individualidade. Foram os que mais chamaram a atenção”, afirmou Wagner Miranda sobre o critério para definir os selecionados na primeira fase dos testes.

Na próxima semana, além dos 10 atletas, outros 30 chegarão para iniciar as avaliações. “Esses jogadores ganharam mais uma oportunidade e até quarta-feira, no máximo na quinta-feira, já darei um parecer sobre continuar ou não”, disse o treinador sobre os primeiros escolhidos.

Para o técnico, mesmo com muitas tarefas neste início trabalho no América, tudo será gratificante lá na frente. “Estamos realmente com muito trabalho. A palavra renovação, mudança, gera trabalho. Mas é um trabalho gratificante. Comecei do zero também no Tanabi e conseguimos, mesmo diante de grandes forças, com orçamentos bem maiores, classificar com uma rodada de antecedência. Tenho certeza que quando estivermos brigando e disputando terá válido muito a pena”, concluiu Wagner Miranda.

O processo de peneira para compor o grupo do América segue na próxima semana e vai até o carnaval, quando a comissão técnica e a diretoria esperam fechar parte do elenco.

MAIS UM GOLEIRO

Quem está muito próximo de ser jogador do Rubro é o goleiro Felipe, ex-Tanabi. Segundo o técnico Wagner Miranda o atleta já vem atuando. “O Felipe conquistou o acesso com o Juventus e jogou comigo no Tanabi no ano passado. Já está certo para o grupo assim como o Jean, que o Uellinton (diretor de futebol) trouxe”, garantiu o treinador.

Porém, o diretor de futebol Uellinton Lourencin ainda não crava o acerto. “Acredito que semana que vem a gente bate o martelo”, finalizou. A possível chegada de Felipe, além da confirmação do goleiro Jean, só deixaria mais uma vaga em aberto para o gol do Rubro na Segunda Divisão.

Por Marcelo Schaffauser

SEM COMENTÁRIOS