Em seis meses, prefeitura faz o recape de quase 10 km de asfalto em Rio Preto

Bairro Santa Catarina, do distrito de Engenheiro Schmitt, passa por melhorias e em breve deverá receber asfalto, fazendo parte do programa de recape da prefeitura

Segundo dados das Secretarias de Serviços Gerais e Obras, até o momento, de janeiro a junho deste ano, 9,70 quilômetros de recape já foram feitos na cidade, sendo 5,70 Km da Secretaria de Obra e 4 Km da Secretaria de Serviços Gerais.

Ao todo nove bairros já receberam o serviço: Jardim Tangará, Vila Nossa Senhora do Bonfim, Jardim Ouro Verde, Distrito de Talhado, Jardim Fernandes, Jardim Morumbi, Parque das Aroeiras I e II e Boa Vista.

Dhoje Interior

Ainda de acordo com a prefeitura, para cumprir a meta do semestre, faltam 1,75 Km, para serem realizados na Avenida José Munia.

Para o próximo semestre a meta se mostra audaciosa. Segundo a prefeitura, são esperados 50 Km de recape feitos pela Secretaria de Obras e 25 Km pela Secretaria de Serviços Gerais.

Melhorias

Nesta semana, as ruas do bairro Santa Catarina, do distrito de Engenheiro Schmitt, começaram a receber melhorias. O trabalho teve início pelas vias onde passa o transporte coletivo.

Durante o serviço foi retirado das ruas entulhos e materiais arenosos de baixa qualidade. Em seguida, as ruas receberam uma camada de terra vermelha, que foi compactada. Depois da compactação, a camada ficou com altura entre 40 e 50 centímetros.

Para finalizar, está sendo aplicada emulsão asfáltica e um material chamado raspa de asfalto. Esse procedimento dá mais durabilidade que o acabamento em terra. O trabalho deve levar entre duas e três semanas para ser finalizado.

Por Marcelo Schaffauser