Em rodada de pênaltis perdidos, os times brasileiros entraram em campo na 12ª Rodada

Atlético-GO x Vitória – O Leão levou a melhor para cima do Dragão, o time visitante ganhou por 2 a 1, no Estádio Olímpico. André Lima abriu o placar para o Vitória em um primeiro tempo sem muitas chances reais de gol. Já no segundo tempo, Andrigo empatou para o time da casa, mas viu Uillian Correia fazer o gol da vitória aos 42 minutos da segunda etapa.

Vasco x Flamengo – No Clássico dos Milhões, o Mengão levou a melhor em São Januário. O jogo era como um clássico pegado é, com muitas faltas, cartões, lesões. Até que Éverton Ribeiro mostrou o futebol arte, deu um belo giro e deixou o lateral no chão, cruzou rápido na cabeça de seu xará, Everton. Após o gol no segundo tempo, o Vasco subiu, mas parou em boas defesas de Thiago, deixando assim o 1 a 0 no placar. Cenas lamentáveis ao término da partida, torcedores do Vasco tentaram invadir o campo, a Polícia Militar confrontou as pessoas que estavam tentando invadir. Os jogadores do Flamengo tiveram que permanecer grande tempo em campo e tiveram que correr para o vestiário, lamentável…

Corinthians x Ponte Preta – Segue o líder! O Corinthians abriu nove pontos de diferença do segundo colocado, o Flamengo. Mais um jogo de domínio corintiano, a defesa bem montada e o ataque letal. Jadson abriu o placar nos acréscimos da primeira etapa e Jô ampliou no primeiro minuto do segundo tempo. A Macaca teve suas chances, a melhor delas foi em um pênalti, Lucca foi para a cobrança, mas o goleiro Cássio pegou. Com o 2 a 0 no placar, em Itaquera, o Timão de Fábio Carille igualou a “Era Tite” de 2015, com 26 jogos invictos.

Chapecoense x Atlético-PR – Um jogo de poucas emoções na Arena Condá, 1 a 1 no placar. Sidcley só precisou de dois minutos para balançar a rede atleticana, o lateral chutou colocado e a bola morreu na bochecha do gol. Poucos minutos depois, Lucas Marques encheu o pé e mandou um foguete de fora da área, de voleio, que golaço! Os dois times podem respirar essa rodada, pois ficam fora da zona de rebaixamento.

Cruzeiro x Palmeiras – Em pleno aniversario de Fernando Prass, o Cruzeiro deu um presente pouco agradável ao goleiro do Porco. 3 a 1 foi o resultado, no Mineirão. Thiago Neves recebeu bela bola de Alisson e chutou na saída do goleiro, abrindo o placar para a Raposa. Dez minutos após o gol, Lucas Romero arriscou de longe e Hudson desviou a bola de cabeça, no meio do caminho, matando o goleiro Prass. No segundo tempo a lei do ex aconteceu, Willian cabeceia depois de cruzamento de Róger Guedes, mas viu Élber matar o jogo para o time da casa. Parabéns para o Fernando.

Grêmio x Avaí – Douglas Friederich não veste capa, mas é herói! O goleiro do Avaí pegou tudo que foi no gol. O Grêmio subiu, chutou, marcou, correu, só parava na parede do Leão. Já do outro lado, o time visitante jogava por contra ataques, e se saiu melhor. Em um dos ataques do tricolor, a bola bateu no braço de Simião, pênalti para o Grêmio. Edílson foi para a bola e adivinha? Douglas pegou. Pouco tempo depois, Simião se redimiu e acertou a toca da coruja, que golaço! E no fim da partida, contra ataque mortal e Júnior Dutra acaba com as esperanças do time da casa, Joel o Cruel foi expulso, mas não adiantou nada para o Grêmio. Avaí é a zebra do campeonato! 2 a 0 na Arena do Grêmio, belo jogo!

 

Bahia x Fluminense – Em jogo movimentado, os times ficam no 1 a 1 na Arena Fonte Nova. Bobeada da zaga do Bahia, Lucas cruza para Henrique Dourado que desvia de letra e Wellington Silva empurra para o gol vazio. O Tricolor baiano subiu, tentou até conseguir o gol, João Paulo acertou um lindo voleio de fora da área, Júlio César trabalhou bem, mas não conseguiu segurar essa bomba.

Botafogo x Atlético-MG – Mais um goleiro que foi herói nessa rodada. Jefferson retornou ao Botafogo em grande estilo! O Galo teve muitas chances, mas parou na parede botafoguense. Marlone abriu o placar para o Atlético, a bola desviou em Emerson Silva, sem chances para o goleiro. Jefferson estava inspirado, pegou pênalti de Rafel Moura, He-Man, e viu Roger empatar aos 48 da segunda etapa, de pênalti. Um jogão no Engenhão, 1 a 1 deixa enganar.

 

Santos x São Paulo – Um clássico cheio de emoções e de gols, 3 a 2 para o Peixe. Que noite para Copete, o atacante marcou um hat-trick para o time da Vila e empurrou o São Paulo para a vice lanterna do Campeonato Brasileiro, que fase! Santos começou ganhando o San-São com gol, claro, de Copete. Começo do segundo tempo, contra ataque fatal do Peixe, gol do colombiano, pouco tempo depois e adivinha? Gol do Copete, Jean Mota dribla, cruza e o atacante dá belo voleio e marca seu terceiro. Depois desse passeio do Santos, o São Paulo veio pra cima, Lucas Pratto perdeu pênalti, Shaylon tirou o Tricolor do zero e ampliou com Arboleda, no finalzinho. O visitante até tentou fazer mais um, mas não conseguiu.

Coritiba x Sport – No jogo da segundona o Sport passou por cima do Coxa no Couto Pereira, o Leão ganhou por 3 a 0. O jogo já começou com defesas milagrosas de Wilson, mas o goleiro não conseguiu defender tudo. Mena abriu o placar depois do desvio de Ronaldo Alves e Rogério aumentou para o time visitante. No fim o zagueiro Walisson Maia marcou contra e fechou o caixão. Belo jogo na noite de ontem! O lateral William Matheus chutou o atacnte André e foi expulso direto, lance desleal do jogador do Coritiba.

G6 – Corinthians, Flamengo, Grêmio, Santos, Palmeiras e Sport.

Z4– Vitória, Avaí, São Paulo e Atlético-GO.

 

Da Redação

Colaborou: João Pinheiro

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS