Em reunião com secretários, Edinho pede gestão em favor do povo

PEDIDO - Edinho fez reunião com os secretários

Usar a tecnologia e aperfeiçoar as ferramentas de gestão em favor do cidadão. Este foi a mensagem do prefeito de Rio Preto Edinho Araújo na primeira reunião do ano com secretários municipais, presidentes de empresas públicas e autarquias, realizada ontem, no Parque Tecnológico de Rio Preto.

O secretário Israel Cestari, do Planejamento, falou da necessidade de aperfeiçoar ferramentas e melhorar os processos de gestão, incorporando a tecnologia disponível e que para isso já estão sendo desenvolvidos programas que envolvem diferentes secretarias municipais.

Já Angelo Bevilacqua, secretário da Fazenda, alertou para a necessidade de serem mantidos os controles sobre o orçamento em 2018. ”Não temos perspectivas de que o desempenho da arrecadação seja muito diferente de 2017”, disse.

José Martinho Ravazzi, diretor do Tesouro Municipal, afirmou que o controle das despesas em 2017 permitiu à Prefeitura fechar o ano no azul. Para 2018, a previsão de arrecadação própria do Município (Fonte 1) é de R$ 879.586,00 milhões e de receitas vinculadas de R$ 976.179,00. Os investimentos em Saúde e Educação devem superar os limites constitucionais de 15% e 25%, respectivamente.

“Além de mantermos a filosofia de fazer mais com menos, e o rigoroso controle de gastos, precisamos avançar na informatização dos processos para que Rio Preto seja, de fato, uma ‘cidade inteligente’ e isso se traduza em benefícios diretos para as pessoas”, disse o prefeito Edinho Araújo.

O prefeito também destacou a importância do trabalho integrado entre as secretarias, que já vem sendo estimulado desde o início do governo. Um grupo de funcionários de várias pastas está desenvolvendo ações intersetoriais para consolidação de dados e metodologia, que facilitarão o diagnóstico e as ações integradas de governo.

 

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS