Em reformulação, Brasil encara El Salvador

Foto. Lucas Figueiredo/CBF

Após derrotar os Estados Unidos por dois a zero, a seleção brasileira encara o seu segundo desafio pós Copa do Mundo nesta terça-feira (11). O Brasil enfrentará El Salvador, às 22h30, no FedEx Fiel (Estados Unidos). A seleção da América Central vem de vitória apertada por dois a um contra Montserrat pelas eliminatórias da Liga das Nações da Concacaf. Em 72º lugar no ranking da FIFA e dona da maior goleada sofrida em um Mundial (perdeu de por dez a um para Hungria em 1982), El Salvador não deve representar perigo para seleção de Tite.

Com muitos novatos no time, Tite deve aproveitar o amistoso para fazer alguns testes na equipe. Alex Sandro e Éder Militão devem ganhar chance entre os titulares no lugar Filipe Luis e Fabinho, respectivamente. Com isso, o time provável é Alisson; Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Philippe Coutinho; Douglas Costa, Firmino e Neymar.

Tite terá direito a seis alterações durante o jogo e deve testar outros jogadores no decorrer da partida. O zagueiro Felipe foi um dos que não participou da partida contra os Estados Unidos e deve ir a campo contra El Salvador. Arthur e Lucas Paquetá entraram bem no último jogo e deverão ganhar nova chance com o treinador. Já a boa atuação de Douglas Costa como titular complica a vida de Willian, que busca uma vaga no ataque brasileiro. Apesar das criticas, Neymar será mais uma vez o capitão da seleção.

Brasil e El Salvador se enfrentaram duas vezes na história e a seleção ganhou nas duas vezes por quatro a zero. A primeira foi em 1994, como preparação para a Copa do Mundo. A segunda foi em 1998 pela Copa Oro. Colaborou: Vinicius LIMA

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS