Em “Derby do século”, Palmeiras e Corinthians fazem a final do Paulistão

Com todos os ingressos esgotados, equipes entram em campo a partir das 16h, no Allianz Parque, para a decidir o título

“A senhora não sabe o que é um Palmeiras e Corinthians!”, a frase do personagem de Lima Duarte, que interpreta um treinador do Palmeiras, em cena do filme “Boleiros – Era Uma Vez o Futebol”, de 1998, dirigido por Ugo Giorgetti, resume bem o sentimento de palmeirenses e corintianos para a decisão do Campeonato Paulista 2018, que acontece neste domingo (8), a partir das 16h, no Allianz Parque, em São Paulo, e que foi classificada pela Federação Paulista de Futebol como o “Derby do século”.

Sem disputas diretas em finais desde 1999, a partida entre os dois rivais ganhou ingredientes ainda maiores após a primeira partida da final, vencida pelo Verdão, por 1 a 0, em Itaquera, gol de Borja, que teve confusão entre os jogadores no último lance do primeiro tempo e resultou nas expulsões do atacante Clayson, do Timão, e do volante Felipe Melo, do Palmeiras.

O resultado garantiu ao time alviverde a vantagem de jogar por qualquer empate para ser campeão paulista depois de 10 anos. Para evitar a festa palmeirense, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a taça e o bicampeonato. Em caso de vitória alvinegra por um gol, o título será decidido nos pênaltis.

Derrotado na primeira partida, o técnico Fábio Carille fez mudanças no time que deve iniciar o jogo de logo mais. No meio, o treinador do Corinthians sacou o volante Gabriel e promoveu a entrada de Ralf. Já no ataque, com Clayson suspenso, Carille optou por Romero, além de voltar com o meia Jadson na vaga de Emerson Sheik.

Assim, o Timão deve começar a decisão com Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Romero, Jadson, Rodriguinho e Mateus Vital.

Do outro lado, o comandante do Verdão, Roger Machado, deve substituir apenas Felipe Mello, suspenso, por Moisés, que atuou 90 minutos pela primeira vez na temporada na última terça-feira, na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Alianza Lima, pela Libertadores. Se preferir fechar o meio campo, o técnico optará por Thiago Santos.

O provável Palmeiras que deve entrar em campo será: Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Bruno Henrique, Moisés (Thiago Santos) e Lucas Lima; Willian, Borja e Dudu.

Por Marcelo Schaffauser

SEM COMENTÁRIOS