Em cerimônia, Santa Casa rio-pretense recebe Selo de Qualidade Hospitalar

Nesta sexta-feira (20), a Santa Casa de Misericórdia de São José do Rio Preto será agraciada com o Selo de Conformidade do CQH (Compromisso com a Qualidade Hospitalar). A cerimônia acontece às 14h, no próprio hospital.

A Santa Casa é o 1º hospital de Rio Preto e região e o 11º do Brasil a receber este importante selo. Na ocasião da certificação, imprensa, autoridades e convidados serão recepcionados pela diretoria do hospital. A conquista do selo do CQH representa para a Santa Casa um marco na sua história e o início de um processo de mudanças baseadas na cultura da qualidade.

O CQH é um programa de adesão voluntária, cujo objetivo é contribuir para a melhoria contínua da qualidade hospitalar. Estimula a participação e a auto avaliação e contém um componente educacional muito importante, que é o incentivo à mudança de atitudes e de comportamentos.

É mantido pela APM – Associação Paulista de Medicina. Para certificar a Santa Casa no dia 20, o doutor Milton Massayuki Osaki do CQH vira à cidade.

Por Ygor ANDRADE

SEM COMENTÁRIOS