Em casa, basquete feminino recebe Franca na estreia da Liga Regional

Equipe rio-pretense fará sua primeira partida na Liga Regional de Basquete de Ribeirão Preto, neste domingo, às 11h

Depois de um terceiro lugar na última edição e com um orçamento mais baixo para este ano, as meninas do basquete de Rio Preto estreiam na Liga Regional de Basquete de Ribeirão Preto, neste domingo (8), a partir das 11h, no ginásio do Automóvel Clube, com entrada gratuita, contra Franca, esperando melhorar a campanha do ano passado.

“Apesar das dificuldades que estamos enfrentando, a gente se dispôs a jogar. E já que nos dispusemos a isso queremos fazer da melhor forma possível. Serão só seis meses, um tempo mais curto, mais jogos, um ritmo vai ser outro, então, temos boas expectativas”, disse a armadora da equipe, Dani.

Neste ano, ao contrário do ano passado, a disputa será encerrada no primeiro semestre. A ideia da organização é realizar duas competições, com a segunda terminando no final do ano.

Com o mesmo formato de 2017, onde todos jogam contra todos e os quatro melhores avançam para a semifinal, a única mudança na disputa da Liga será à entrada da equipe de Cravinhos, que se junta a Rio Preto, Franca, Araraquara, Sertãozinho e Ribeirão Preto.

Em relação ao time rio-pretense, a equipe treinada por Edson Ferreto manteve a base do ano passado formada por Barbara, Bruna, Dani, Êndrea, Janaína, Juliane, Lais, Lili, Natalia e Tayná. A única novidade, por enquanto, para a temporada será a lateral Denise.

Além da Liga Regional, as meninas rio-pretenses também vão disputar a Copa Monte Líbano, que é composta por sete equipes, Rio Preto, Medicina Rio Preto, Catanduva Master, Bax Catanduva, Tanabi, FSports Lumipam e ABAF/UCDB-MS, e deve durar até o fim da temporada. A estreia será no dia 14 contra Catanduva Master.

Por Marcelo Schaffauser

SEM COMENTÁRIOS