Em busca do 17º título seguido, Rio Preto estreia nos Jogos Regionais

Em 2016, Rio Preto levantou o troféu de campeão dos Jogos Regionais de Araçatuba; o último título foi do futsal feminino

Com cerca de 400 pessoas entre atletas e comissão técnica, a delegação de Rio Preto inicia nesta quarta-feira (12), a disputa do 61º Jogos Regionais de Andradina, em busca do 17º título seguido da competição. As primeiras modalidades rio-pretenses que já começam a competir são: vôlei de praia feminino, karatê e xadrez, além do badminton, que será jogado em forma de apresentação.

“Acho que esse ano não é a maior delegação dos últimos anos. Já teve maiores, porque até por conta do auxílio-atleta diminuiu um pouquinho, então a gente veio mais justo. Antes tínhamos equipes, até das lutas marciais, com reservas, e esse ano viemos mais justo. Mas, em termos de competitividade, está o mesmo nível. Estamos fortes, como sempre fomos nestes 16 anos, que fomos campeões”, afirmou Robinson Simões Gavassi, chefe da delegação rio-pretense.

Futebol feminino, basquete masculino, judô, xadrez, vôlei feminino e vôlei masculino são apontados como destaques da delegação de Rio Preto para a conquista do título. Neste ano, com a mudança do regulamento, somente os dois primeiros colocados de cada modalidade vão garantir a classificação para os Jogos Abertos, que devem ser em Sorocaba, entre o final de outubro e o começo de novembro.

“Tínhamos duas divisões e esse ano será uma divisão só, mas entrou o sub-21. E por ter uma divisão, só vai para os Abertos quem for campeão ou vice da modalidade. Até o ano passado, sendo campeão dos Jogos, poderíamos levar todas as modalidades, mesmo que não tivesse sido entre os três primeiros. Agora, só vai o campeão e vice”, afirma Robinson, que espera que toda a delegação possa avançar para os Jogos Abertos. “Estou querendo levar todo mundo. Senão for todo mundo, acredito que 90% é a nossa expectativa, mas nosso objetivo é esse. Levar todo mundo, quem sabe os 100%”, finalizou.

Ao todo, Rio Preto disputará os 61º Jogos Regionais em 24 modalidades: karatê, badminton, basquete, xadrez, futebol, ginástica artística, handebol, vôlei de praia, malha, natação, tênis, ginástica rítmica, biribol, bocha, futsal, vôlei, ciclismo, damas, tênis de mesa, atletismo, judô, skate, capoeira, taekwondo.

Por Marcelo Schaffauser

SEM COMENTÁRIOS