Em 24h, Rio Preto tem mais 30 casos de Covid e chega a 761

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, na manhã desta quarta-feira, mais 30 casos do novo coronavírus. A cidade tem, agora, 761 vítimas e 319 pacientes recuperados (42%).

Até o momento, são 23 óbitos e 106 pessoas internadas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo 33 em UTIs e 73 em enfermarias.

Dhoje Interior

“Peço responsabilidade à população em se manter em casa, nas mesmas regras anteriores. Se as pessoas não entenderem isso iremos para a fase vermelha e vai fechar tudo. Se a população cooperar, passa sem grandes tumultos. Mas o que vimos ontem e anteontem (filas e aglomerações em lojas), com certeza, não vai passar e teremos que tomar providências. Hoje, 80% da população tem um parente, um amigo, um conhecido que tem Covid”, ressaltou o secretário de Saúde, Aldenis Borim.

Borim destacou que em dois dias foram 58 novos casos da doença e 12 mortes em duas semanas. Além disso, em comparação com os últimos 18 dias, foram registradas 16 internações por dia.

“Atualmente, o nosso índice de positividade chegou a 24% das amostras, isto quer dizer que de cada quatro pessoas testadas, uma está com Covid”, finalizou o secretário.

Daniele JAMMAL