Eleitores têm até 19 de dezembro para realizarem o cadastramento biométrico

Foto: Divulgação.

Os mais de 60 mil eleitores de Mirassol e da comarca, que compreende Bálsamo, Neves Paulista, Mirassolândia e Jaci têm até o dia 19 de dezembro deste ano para fazer o registro de impressões digitais para a próxima eleição.

O Cartório Eleitoral mirassolense realizou até a segunda quinzena de setembro 58% dos cadastros biométricos obrigatórios. O Programa de Identificação Biométrica abrange 479 municípios do Estado de São Paulo.

É importante destacar que o não comparecimento do eleitor para a regularização acarretará no cancelamento automático da inscrição.

Com o título cancelado, o eleitor não poderá votar, ser empossado em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos em instituições de créditos mantidas pelo governo, participar de concorrência pública e praticar qualquer ato para o qual se exija a quitação do serviço militar ou Imposto de Renda.

Para agendar a biometria, os eleitores podem acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral, ligar no telefone do cartório a partir das 14h ou ir pessoalmente.

É preciso levar o RG, CPF, comprovante de residência e se possível o título eleitoral antigo.

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS