Pendências na Justiça Eleitoral devem ser resolvidas até 6 de maio

Durante o ano de 2019 foram realizados diversos plantões nos cartórios eleitorais de todo o Brasil para realização do cadastro biométrico. Em Olímpia, o prazo final para o cadastramento foi até o dia 19 de dezembro de 2019, mas os eleitores ainda podem regularizar a situação.

De acordo com as informações do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e cartório eleitoral de Olímpia, os eleitores que não compareceram para a revisão dos seus dados cadastrais e coleta da biometria devem regularizar sua situação eleitoral até o dia 6 maio de 2020 para votarem nas eleições municipais e usufruir de certos direitos civis restringidos em decorrência do cancelamento do título eleitoral.

Edriana Benedete, que está atualmente como chefe substituta no cartório olimpiense, informa que “orientamos que façam as regularizações o quanto antes. Pois neste ano tem bastante procura por ser ano eleitoral”.

De acordo com as informações extraídas do site do TSE-SP, Olímpia possuí 42.824 eleitores e até o dia de hoje, 21 de janeiro, 35.466 cidadãos, ou seja, 82,82% realizaram o registro.

Em 479 municípios paulistas o cadastramento é obrigatório. Para eleitores da capital e das demais cidades onde a biometria ainda não é obrigatória, recomenda-se que o cidadão se adiante e faça o cadastramento das digitais com tranquilidade e rapidez, evitando depois a formação de filas.

Para atendimento, o cidadão pode agendar o seu horário on-line, no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e comparecer ao cartório mais próximo.

Por Isabela Martins