Educação vai disponibilizar kit alimentação para alunos da rede municipal durante quarentena

Pais de alunos da rede municipal de ensino de Rio Preto poderão receber da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento kits de Alimentação Escolar durante este período de suspensão das aulas por conta do coronavírus (Covid-19).

Essa ação emergencial vem para garantia de alimentação escolar a alunos que necessitam do recurso no período em que estiverem em isolamento domiciliar.

Dhoje Interior

O cadastramento deve ser feito pelos pais nas escolas municipais onde os alunos estudam a partir da próxima segunda-feira (23). A orientação é que os pais não se aglomerem, pois o atendimento será feito todos os dias durante o horário de funcionamento das escolas.

Os pais que se cadastrarem nesta primeira semana, de 23 a 27 de março, começaram a receber os kits no dia 2 de abril.

Diariamente eram servidas 130 mil refeições para os 40 mil alunos da rede municipal espalhados pelas 134 escolas.

A secretaria fará dois tipos de kits: um para as crianças de 3 meses a um ano (que contará com uma seleção de alimentos para esta idade, além de leite e produtos para a papinha) e outro kit para crianças a partir dos 2 anos.

Ao todo, 120 merendeiras das 435 que atuam na rede estarão produzindo estes kits que serão distribuídos para as famílias que necessitem deste reforço alimentar para os alunos da rede municipal.

O cadastramento poderá ser feito a qualquer momento, onde a expectativa é que na semana seguinte ao cadastramento os beneficiados passarão a receber o kit.

 

Por Sérgio SAMPAIO