Educação terá mais 19 ônibus escolares na frota de Rio Preto

Alunos da rede pública municipal de Rio Preto terão um motivo a mais para comemorar o início do ano letivo de 2019. Uma frota com 19 ônibus escolares começará a circular para auxiliar no transporte das crianças. O investimento totaliza R$ 3.777.200

Atualmente, Rio Preto possui 40,2 mil alunos matriculados no ensino fundamental. Os novos veículos irão circular na área urbana e rural da cidade. “É o maior investimento em transporte escolar dos últimos anos. Vamos ampliar o atendimento aos alunos com maior conforto e segurança. A demanda tem aumentado e, com o investimento que estamos fazendo, vamos atender a todos”, afirmou o prefeito Edinho Araújo.

Segundo a Secretaria de Educação, a compra já foi realizada e a prospecção é que a circulação dos ônibus tenha início em março. Ao todo, cinco empresas participaram do certame. Cada ônibus foi comprado pelo valor de R$ 198,8 mil e tem capacidade para transportar 45 passageiros.

Marcos Antonio Gomes, de 2 anos, e David Lucas de Moraes , de 4 anos, utilizam diariamente o transporte escolar.  As crianças moram no bairro Solidariedade e estudam no bairro Residencial Rio Preto I. “O serviço prestado é muito bom. O motorista é atencioso. Há um ano eles vão de ônibus e não temos do que reclamar. Agora, com esse aumento de ônibus, só ficará melhor”, contou a avó Sandra Rosa Moraes.

Atualmente, Rio Preto possui 120 veículos públicos, sendo 81 veículos para transporte de alunos destes 17 micro-ônibus e 64 ônibus; 39 veículos distribuídos na SME (Secretaria Municipal de Educação), divisão de merenda e manutenção escolar. Além desses veículos, a prefeitura fará um pregão eletrônico para a compra de mais três veículos de passeio com capacidade para sete lugares, que serão utilizados no transporte de equipes da Educação responsáveis pela capacitação, infraestrutura, supervisão.

Por Mariane DIAS

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS