Educação SP reabre processo seletivo para professores temporários

: Novo período vai até 14 de novembro em todo Estado; interessados comparecer nas diretorias de ensino com documentos

A Secretaria da Educação de São Paulo vai reabrir o processo seletivo para contratação de professores temporários. A partir desta terça-feira (17), interessados devem procurar umas das 91 Diretorias de Ensino e realizar o cadastro – veja no Portal da Educação os endereços. Os candidatos atuam em classes Fundamental (Anos Iniciais e Finais) e Médio em substituição a educadores em licença, afastamento, aposentadoria, dispensa e exoneração. O novo período segue aberto até 14 de novembro.

A seleção é classificatória e avalia currículo acadêmico e experiência profissional. Por isso, além de preencher a ficha de inscrição, é importante a apresentação de documentos que comprovem a qualificação em: licenciatura, bacharelado ou matriculado no último ano da graduação. Originais e cópias do Registro Geral e do Cadastro de Pessoas Físicas também são obrigatórios.

Serão aceitos educadores para disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Física, Química, Filosofia, Inglês, Geografia, História, Sociologia, Educação Física e Educação Artística. Os professores participarão do processo de atribuição da aula e classe em janeiro, de acordo com a classificação geral.

Aqueles que não entregaram a documentação completa na primeira chamada em agosto têm agora mais uma oportunidade. Basta retornar à Diretoria de Ensino onde foi feito o primeiro cadastro e incluir os dados.

 

 Da Redação

Fonte: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS