Educação promove concurso remoto de desenho e poema com o tema folclore

Embora as atividades presenciais do Festival do Folclore, que contam com grande participação da rede municipal de ensino da Estância Turística de Olímpia, não ocorrerem neste ano, os alunos continuaram sendo incentivados ao aprendizado sobre o Folclore, durante os trabalhos remotos.

Para isso, a secretaria de Educação, em parceria com a pasta da Cultura e a Comissão Organizadora do 56º Fefol Digital, promoveu mais um ano do concurso escolar de desenho e poema, cujo tema abordado foi “Festival de Folclore de Olímpia: o que vejo, o que penso e o que sinto”.

Dhoje Interior

Segundo a secretária de Educação, Maristela Meniti, o objetivo da ação é de valorizar o folclore brasileiro no âmbito do ensino e fazer com que o aluno reflita sobre o Fefol e registre suas experiências, suas impressões , suas lembranças , suas vivências e com autonomia.

Ao todo, o concurso reuniu cerca de 1.300 alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. Cada Unidade Escolar selecionou um trabalho de cada segmento e enviou para a secretaria de Educação, que analisou os finalistas e escolheu os ganhadores.

Os primeiros colocados foram anunciados durante a transmissão ao vivo do Fefol Digital de segunda-feira, dia 10, e serão premiados com ingressos para visitar o Vale dos Dinossauros (desenho) e o Thermas dos Laranjais (poema), quando os empreendimentos voltarem a operar.

Da REDAÇÃO