Educação no trânsito envolve mil alunos da rede municipal

Setembro é o mês do trânsito, mas em Catanduva as atividades começaram mais cedo, em agosto, e continuam até outubro. O objetivo é reforçar a importância da conscientização.

Como as crianças de hoje se transformarão nos motoristas do futuro, a educação no trânsito é tema que reúne mais de mil alunos das escolas da rede municipal de ensino. A ação é desenvolvida pelas secretarias de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) e de Educação.

A conscientização, que faz parte das atividades com o foco principal no trânsito, percorrerá pelo menos 16 escolas até o próximo mês. São estudantes que fazem parte do segundo ano do Ensino Fundamental. Com imagens, vídeos e até mesmo ilustrações, os Agentes Fiscais de Trânsito (AFTs) apresentam para as crianças os principais erros cometidos por motoristas, pedestres e motociclistas.

Nesta semana, a palestra passará pelas escolas Coronel José Pedro da Motta, Mario Juliano Pozetti e Nelson de Macedo Musa.

A secretária de Trânsito e Transportes Urbanos, Maria Luiza Sprone, reforça o trabalho desenvolvido, com foco nas crianças, futuros condutores.

“É essencial elas aprenderem, desde pequenas, as regras e principalmente, que devemos ser gentis no trânsito. As crianças multiplicam o que aprendem e, com certa ingenuidade, tocam os adultos e os fazem refletir sobre o que realmente é importante”, explica.
Com a temática do respeito à vida, as campanhas e palestras são desenvolvidas não só para as crianças. Nas próximas semanas, além das escolas, ações estão previstas para alcançar outros públicos.

“Temos levado isso para a rua e o resultado está sendo bem positivo. Estamos preparando também um espaço para abrigar o nosso Centro de Educação do Trânsito, para ampliar nosso trabalho educativo”, finaliza Maria Luiza.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS