Educação interrompe programa de TV e foca em autonomia para escolas

A Secretaria de Educação interrompeu a produção e a transmissão do programa de TV “Rio Preto Educ Ação na TV”, que estava sendo vinculado na TV Câmara durante este período de aulas presenciais suspensas.

Segundo a pasta, inicialmente a realização do programa de TV foi projetada para ser utilizada por dois meses. A veiculação do programa por meio da TV Câmara deu um alcance maior aos conteúdos da Educação Municipal.

Dhoje Interior

Autonomia das escolas – As escolas foram liberadas neste período para elaborar de forma individual e com autonomia os conteúdos que começaram a ser envidados aos alunos da rede municipal a partir deste mês, por meios digirais e impressos que podem ser retirados nas unidades escolares.

Material didático – Durante este período de transmissão do programa, a Educação deu andamento na preparação de matérias e conteúdos do Programa Rio Preto Educ Ação que serão envidados aos alunos por outros meios.

Avaliação – A secretaria está avaliando a real a necessidade de renovação do programa de TV, considerando também a análise feita por cada escola com sua comunidade.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal DHoje Interior