Educação define novas categorias e abre inscrições para 5ª edição da Feira de Ciências

Calendário 2017 foi publicado no Diário Oficial em janeiro; aulas do segundo semestre têm início em 31 de julho

A 5ª edição da Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo (FeCEESP) terá novidades. A Secretaria da Educação dividiu a competição em duas categorias: Junior (6º ao 9º ano do Ensino Fundamental) e Master (1ª a 2ª série do Ensino Médio). Essa é a primeira vez que alunos do 6º ano vão participar. A proposta é incentivar a pesquisa e elaboração de projetos em ciências da natureza, tecnologia, empreendedorismo e extensão social de acordo com etapa/série e nível de aprendizagem. As inscrições estão abertas e vão até 30 de junho.

Serão aceitos registros individuais ou em duplas. Caso pertençam a faixas diferentes, o projeto deverá ser inscrito na de maior escolaridade. Os candidatos devem ter, no máximo, 18 anos completos em 2018 e todos orientados por um professor da unidade. O regulamento da 5ª edição da FeCEESP está no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br/feiradeciencias).

Nesta primeira fase, o cadastro é feito nas Diretorias de Ensino que terá autonomia para a seleção de três até cinco trabalhos por categoria (proporcional ao número de escolas sob jurisdição). A Diretoria também será responsável por revisar e indicar os ajustes. Após a devolutiva, a equipe terá até 29 de setembro para divulgar a lista de classificados.

 

Aplicativo para gerenciar lixo é vencedor da 4ª edição

Um aplicativo para celular criado por alunos da E.E. Adelaide Maria de Barros, em Mogi das Cruzes, foi o vencedor da 4ª edição da Feira. Os finalistas foram revelados no último dia 16 de maio, em cerimônia na sede da Secretaria da Educação. A ferramenta criada por Bruno Gaspar e Wesley Oliveira é programada para organizar a seleção e coleta dos reciclados (vidro, metal, papel, orgânico). A dupla e os outros 5 primeiros colocados receberam uma bolsa de R$ 1 mil de incentivo à pesquisa.

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS