Educação de Rio Preto abre matrículas e rematrículas

Matriculas começam nesta sexta (9) _Sérgio SAMPAIO_DHojeinterior

A Secretária Municipal de Educação publica resolução nesta sexta-feira (9) trazendo datas para a matricula e rematrícula para o ano letivo de 2021. No documento definiu-se o processo de cadastramento de alunos, coleta de vagas e demanda.

A rematrícula dos alunos que já fazem parte da rede municipal poderão ser feitas de 9 a 23 de outubro e a matrícula para novos alunos se estende até o dia 30 deste mês, para crianças, jovens e adultos que se encontram fora da escola pública, valendo para todas as etapa do ensino da pré-escola, passando pelo Ensino Fundamental e também o EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Dhoje Interior

A resolução esclarece que o processo de atendimento à demanda escolar deverá respeitar alguns procedimentos: garantir o atendimento dos alunos já matriculados, em continuidade de estudos; realizar a chamada escolar e a matrícula antecipada de crianças, adolescentes, jovens e adultos candidatos à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental na rede pública; efetuar o cadastramento e o atendimento das situações de transferência; e garantir o atendimento exclusivamente aos alunos residentes no município de São José do Rio Preto/SP.

Todas as escolas e o Poupatempo vão constituir postos de inscrições e informação a população. Todas as etapas serão realizadas de forma conjunta com o governo do Estado por meio da plataforma “Secretaria Escolar Digital” Sed e Sistema de Cadastro de Alunos da Secretaria Municipal de Educação.

Resultado – a partir do dia 30 de novembro será feita a divulgação do resultado da matricula dos alunos – informando aos pais ou responsáveis a escola onde foi disponibilizado vaga para 2021.

Resolução na integra: sme-Resolução 11 – matrículas 2021

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal DHoje Interior