Educação afirma que volta às aulas em Rio Preto vai depender de definição do Executivo

Previsão é que aulas voltem dia 08 de setembro - mas para isso Estado tem que esta na fase Amarela_Cláudio LAHOS_DHojeinterior

A Secretaria de Educação do Rio Preto informou, por meio de nota, que a data de retorno das aulas presenciais será definida pelo Executivo Municipal, ou seja, pelo prefeito Edinho Araújo (MDB). A definição, segundo a pasta, será respeitando as disposições do governo do Estado; as normativas para a prevenção da Covid-19 serão feitas em conformidade com as orientações do Comitê Gestor de Enfrentamento do Coronavírus.

Nesta quarta-feira (24), o governo do Estado anunciou o Plano de Educação para a retomada das aulas presenciais com previsão para o dia 08 de setembro. No entanto, para isso se confirmar, o Estado todo tem que estar no mínimo durante 28 dias na fase (3) Amarela do Plano São Paulo.

Dhoje Interior

A pasta municipal ainda salienta que a resolução 7/2020 da Educação, publicada em maio deste ano e dispõe sobre a reorganização do calendário escolar, determinou uma série de ações de planejamento para preparar o retorno às aulas presenciais quando for possível. Entre essas ações estão a reconstrução do Plano de Ensino das unidades, incluindo acolhimento a alunos e famílias, o período de recuperação de aprendizagens e o atendimento a novas demandas.

A reportagem solicitou um posicionamento oficial da Prefeitura sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição não recebemos a resposta.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal DHoje Interior