Eduardo Bittencourt apresenta exposição “Sonhos” no Espaço Cultural Iguatemi Rio Preto

Mostra faz parte da série Namoro com a Literatura e traz textos do jornalista Waldner Lui

A partir desta quinta-feira, dia 1º de junho, os clientes do Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto vão poder apreciar e conhecer um pouco mais das várias vertentes das obras do artista plástico Eduardo Bittencourt na Exposição Sonhos, que acontece no Espaço Cultural Iguatemi, no Piso Superior do shopping.

A mostra, que faz parte da série “Namoro com a Literatura”, conta com a participação do jornalista e integrante da Academia Rio-Pretense de Letras e Cultura (ARLC) Waldner Lui, que assina o texto com a visão literária das obras.

Conhecido por trazer em suas criações elementos do POPART, nesta exposição Eduardo Bittencourt apresenta suas novas inspirações em 41 quadros, oito esculturas e duas cadeiras da coleção “Fashion Mobile”. “Para a criação dessas obras me inspirei nos princípios criativos da antiga escola alemã BAUHAUS, que estimulava os ‘sonhos’ de seus alunos que inovaram no designer de produtos, criando objetos atemporais, sobretudo com muita arte envolvida.”, revela. “Os ícones geométricos característicos da BAUHAUS fazem uma junção ao estilo da POPART que são encontrados nas obras na cor vermelha, amarela e azul.”, complementa o artista.

Para marcar o lançamento, nesta sexta-feira, 2 de junho, às 20h30, será realizado um coquetel para imprensa, formadores de opinião e convidados.  A exposição “Sonhos” acontece até o dia 21 de junho. A visitação é aberta ao público, durante o horário de funcionamento do shopping.

Outras informações sobre o mix de lojas e a programação de lazer e cultura do Iguatemi Rio Preto, acesse www.iguatemiriopreto.com.br e acompanhe as redes sociais do shopping.

 

NAMORO COM A LITERATURA

A série “Namoro com a Literatura”, que tem como intuito integrar as artes plásticas com a literatura, é uma realização do Iguatemi Rio Preto em parceria com o Núcleo de Economia Criativa da ACIRP e a ARLC, e coordenação da artista plástica Norma Vilar. Entre os artistas que participantes estão: Clever Casado; Danila Pinheiro; Danilo Passarini; Eduardo Bittencourt; Germana Zanetti; Lézio Junior; Luiz Dino Vizotto; Mara Chiavegatti; Maria Helena Curti; Marcelo Lopes; Newton Malvezzi; Norma Vilar; Reasilvia Toscano; Regina Cheida; Romildo Cardozo; e Victor Fogaça. Na literatura: Aguinaldo Gonçalves; Alberto Bianchi; Antonio Carlos Del Nero; Arif Caires, Cecilia Demian; Domingo Marcolino Braile; José Luiz Balthazar Jacob; Lelé Arantes; Nídia Puig; Rosalie Gallo; Sérgio Vicente Motta; Vera Milanesi; Waldner Lui; e Wilson Daher.

Exposição Sonhos, com obras de Eduardo Bittencourt e texto de Waldner Lui

Data e horário: de 1º a 21 de junho, durante o horário de funcionamento do shopping.

Local: Espaço Cultural Iguatemi, no Piso Superior – Iguatemi Rio Preto.

Visitação gratuita

 

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS