Edital seleciona tecnologias educacionais; entenda

Projetos podem ser voltados para todas as etapas da educação básica, de jovens e adultos, do campo, especial, indígena e quilombola.

O que são tecnologias educacionais?

Sistemas que unem inovação e educação são consideradas tecnologias educacionais. Isso inclui programas e ferramentas – software ou hardware – que possam auxiliar professores e alunos no processo de ensinar e aprender.

Edital

O Ministério da Educação lançou um edital para inscrição, avaliação e precificação de tecnologias educacionais. De acordo com o órgão, o objetivo é “avaliar e apresentar às redes de ensino as tecnologias educacionais já em uso e novos projetos tecnológicos voltados para educação”. As tecnologias selecionadas serão incluídas no Guia de Tecnologias Educacionais.

Tecnologias catalogadas

O Guia de Tecnologias Educacionais é um catálogo com as tecnologias aprovadas e precificadas por especialistas. É uma lista feita para servir de referência para as escolas públicas, quando os gestores decidirem adquirir esse tipo de material didático.

O guia será elaborado com base em avaliações pedagógicas e tecnológicas que visam garantir acessibilidade, agilidade e transparência na aquisição de tecnologias educacionais.

Da REDAÇÃO

Fonte: Governo do Brasil

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS