Edinho empossa Comissão Municipal da Agenda Ambiental

O prefeito Edinho Araújo deu posse aos 31 membros da Comissão Municipal da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) na manhã desta terça-feira, dia 23, em reunião realizada no auditório Juan Bérgua, localizado no Paço Municipal.

A A3P é um programa do Ministério do Meio Ambiente que objetiva estimular os órgãos públicos a implementarem práticas de sustentabilidade. A adoção da A3P demonstra a preocupação da Prefeitura em obter eficiência na atividade pública enquanto promove a preservação do meio ambiente e economia dos recursos naturais. Ao seguir as diretrizes estabelecidas pela Agenda a Prefeitura de Rio Preto protegerá a natureza e, em consequência, reduzirá seus gastos.

Sobre a agenda

A Agenda Ambiental na Administração Pública surgiu em 1999 como um projeto do Ministério do Meio Ambiente que buscava a revisão dos padrões de produção e consumo e a adoção de novos referenciais de sustentabilidade ambiental nas instituições da administração pública.

Dois anos após o lançamento do projeto, foi criado o Programa Agenda Ambiental na Administração Pública, cujo objetivo era sensibilizar os gestores públicos para a importância das questões ambientais, estimulando-os a incorporar princípios e critérios de gestão ambiental em suas atividades rotineiras.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS