Edinho cobra conscientização para cidade não regredir para o Vermelho

No primeiro dia pós mini-lockdown pessoas vão as compras. Prefeito cobra conscientização_Sérgio SAMPAIO_DHojeinterior

O prefeito Edinho Araújo (MDB) afirmou nesta quarta-feira (1º) que é necessário que aconteça a conscientização de toda a população e que haja uma visão coletiva para que o município possa voltar à normalidade.  “Nós queremos que Rio Preto retome a todas as suas atividades econômicas, que é fundamental para a vida da Prefeitura, a vida do empresário, essa é nosso busca constante”, salientou Edinho.

O prefeito lembrou que o município está sobre uma avaliação constante seguindo as diretrizes do Plano São Paulo – e afirma que ninguém que voltar e retroceder para a Fase 1 (Vermelha) onde somente os serviços considerados essenciais podem funcionar, mas para isso é necessário que a cada um exerça o seu papel. Atualmente Rio Preto está na Fase 2 (Laranja) a avaliação do Comitê Estadual do Cororonavírus acontece todas as sextas-feiras e a próxima será dia 3.

Dhoje Interior

O que diz respeito ao uso de máscaras ele reforçou que “o grande fiscal é o próprio cidadão” e destacou que não que multar ninguém pelo não uso da máscara, mas que para isso cada um tem que fazer a sua parte.

Ele ainda relembrou a fala feita pelo secretário de Saúde, Aldenis Borim nesta quarta, onde foi colocado que Rio Preto está em um platô no que diz respeito ao número de casos e para que isso não piore é necessário que todos façam a sua parte e evitem aglomerações e se puderem fiquem em suas casas.

Reabertura – neste primeiro dia pós mini-lockdown o que se viu na cidade e também no Calçadão é um número grande de pessoas durante todo o dia. Na nova realidade o comércio de rua pode funcionar de quarta à sábado das 10 às 16 horas, já o setor de Serviços das 9 às 15 horas e os Shoppings e Galerias das 13 às 19 horas.

Sobre um balanço sobre esse primeiro dia de retomada das atividades Borim salientou que terá dados mais claros nesta quinta-feira (2).

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal DHoje Interior