Edinho autoriza reformas na UBSF do Jardim Americano

Vereador Pauléra, a enfermeira Lucélia Alves, o prefeito Edinho e o vice Eleuses durante assinatura da ordem de serviço (Foto: Ygor Andrade)

Na manhã desta quarta-feira (17), o prefeito Edinho Araújo (MDB), ao lado do vice-prefeito Eleuses Paiva (PSD), do secretário Aldenis Borim e vereadores, assinou a ordem de serviço para a reforma e adequação da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Jardim Americano.

Com investimento de pouco mais de R$ 420 mil de quando Edinho era deputado federal, sem contrapartida do município e sob a responsabilidade da empresa Grall Engenharia e Construção, a obra inclui serviços de adequação de acessibilidade, adequações em ambientes internos, melhorias de fluxos internos, adequação de parte elétrica e reforma do telhado, além da remodelação da passarela de interligação dos blocos, reforma de sanitários, troca de esquadrias de madeira e troca do piso.

O local atende, de acordo com a Administração, outros 14 bairros com média mensal de mais de 1.400 atendimentos clínicos, 224 ginecológicos, 135 pediátricos e 400 de enfermagem. A sala de vacina ainda realiza 1.200 atendimentos por mês e os procedimentos de enfermagem chegam a 600.

Além desses serviços, a unidade conta com dentista e mantém grupos de prevenção e atenção à saúde, que atendem gestantes e casos de diabetes, hipertensão arterial, lian gong, planejamento familiar e uso racional de medicamentos. Todos os serviços são gratuitos.

“Não há um só ponto da cidade onde não haja obras, sejam as que estão em andamento, ou as que já foram inauguradas e ainda as que vão se iniciar. Não tenho dúvidas de que no final do ano que vem vamos perceber uma grande transformação da cidade, graças ao planejamento e à boa política”, afirmou o prefeito.

Segundo a prefeitura, o prazo para a entrega da reforma é de 180 dias e, durante este tempo, os atendimentos serão reduzidos. Os pacientes serão encaminhados às unidades mais próximas.

A unidade fica na avenida Antônio Tavares Pereira Lima, 755, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Por Ygor Andrade

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS