Edinho Araújo anuncia asfaltamento em 15 ruas

Prefeito Edinho assina contrato de mais de R$ 5 milhões, com recursos provenientes de Financiamento da Caixa Econômica Federal (Foto: Ygor Andrade)

Na tarde desta segunda-feira (5), o prefeito Edinho Araújo (MDB), ao lado do secretário de Obras, Sérgio Issas, vereadores e outras autoridades anunciou a pavimentação de 15 ruas de terra da cidade. As ruas se espalham por diversos bairros de Rio Preto.

Essas vias que foram contempladas também receberão obras de drenagem da água da chuva, segundo a assessoria da Prefeitura.

“As obras de drenagem são essenciais para evitar erosões no pavimento, sem essas obras não adianta fazer o asfalto, com risco de perder o serviço realizado”, afirmou o secretário de obras.

Durante a coletiva de imprensa onde anunciou essas obras, o prefeito Edinho disse que as ruas foram escolhidas de acordo com a necessidade.

“A prioridade é a necessidade de abrir a rua para que possam ter uma conexão do conjunto do sistema viário. São interrupções que atrapalham o ir e vir das pessoas e com essas 16 obras que estamos realizando nos mais diversos pontos da cidade vamos ter mais segurança, mais agilidade no trânsito. São demandas antigas da população que procuramos atender para que Rio Preto possa ter tanto no transporte coletivo, quanto no individual, um trânsito mais fluido e as pessoas economizem tempo e dinheiro”, frisou o prefeito.

Edinho ainda foi questionado a respeito das obras da BR -153 que acabarão encontrando as obras da Avenida Tarraf.

O chefe do Executivo concordou que “obras incomodam durante sua execução. Estamos com essa perspectiva de solução dos problemas e ter obras no trânsito é como trocar o pneu do carro em movimento e é preciso que haja compreensão de que a cidade vive um verdadeiro canteiro de obras, mas obras extremamente necessárias para que a cidade melhore”, explicou.

O prefeito ainda destacou a importância da sinalização e da comunicação prévia para diminuir o transtorno.

A empresa vencedora da licitação, Contec Terraplanagem e Construções Ltda, tem 180 dias (6 meses), para realizar a obra. O valor investido, R$ 5.338.502,47 é proveniente do Finisa (Financiamento da Caixa Econômica Federal).

Confira abaixo a relação de ruas que serão contempladas:

Rua Alice Pereira Cherubini;
Rua Dr. Assis Brasil;
Avenida Dr. Lineu de Alcantara Gilardi;
Avenida Jesus Vila Nova Vidal;
Rua José Mastrichi;
Avenida Marginal Sul – BR-153;
Avenida Marginal Norte BR-153;
Rua Maria Francisca Pinto;
Avenida Sr. Noé Gonçalves Souza;
Rua Pasquoalina Verona Bonvino;
Rua Rahme Trad Bechara hage;
Rua Rio Preto;
Rua Roldão Zampiere;
Rua Adalardo César de Barros;
Rua Benedito Sufredini.

Por Ygor Andrade

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS