É grave o estado de saúde de Paulinho Pena Branca

Foto: César Felipe / Pô Auriflama

O estado de saúde do locutor de rodeios Paulinho Pena Branca é considerado grave pelos médicos, de acordo com a assessoria do Hospital de Base. Ele foi internado para passar por procedimentos médicos e teve uma hemorragia cerebral.

Ainda de acordo com o HB, Paulinho encontra-se internado na emergência e será transferido para a UTI dentro das próximas horas. Equipes de neurologistas e nefrologistas acompanham o caso de perto.

Pena Branca foi diagnosticado há meses e faz tratamento contra uma inflamação, chamada discite, causada por uma bactéria alojada na coluna. A doença tem como sintomas fortes dores que podem levar até a paralisia de movimentos.

De acordo com a família, o locutor está muito fraco e precisa se recuperar para passar por uma cirurgia. “O quadro dele se agravou de ontem (14) para hoje (15) com o rompimento de uma veia no cérebro. Nós estamos confiantes que vai dar tudo certo. Pedimos aos amigos que tenham muita fé, que façam muita oração e que torçam para tudo correr bem”, disse Bruno Peninha, filho do locutor.

Paulinho Pena Branca levou o nome de Auriflama para todo o Brasil e foi considerado um dos maiores locutores do País nas décadas de 80 e 90.

Além de ser uma das vozes mais conhecidas das arenas de rodeio brasileiro, o locutor de Auriflama também é compositor, teve canções gravadas por grandes artistas e já foi homenageado pela dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó.

Por Bia MENEGILDO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS