Duplicação da BR-153 entre Bady Bassitt e Rio Preto segue em ritmo acelerado

Projeto inclui um dispositivo de retorno em desnível no Km 72,8

Com previsão de entrega para o segundo semestre de 2018, as obras da duplicação da BR-153 seguem a todo vapor. As obras no trecho entre os km 72,1 e km 74,9 (municípios de Bady Bassitt e Rio Preto) iniciaram em agosto deste ano e a duplicação de 2,8 quilômetros representa um investimento de quase R$ 20 milhões.

A equipe de trabalho é composta por 70 funcionários e 36 maquinários pesados. A Concessionária Triunfo Transbrasiliana, responsável pela administração da rodovia no trecho paulista, já iniciou as primeiras etapas de pavimentação e instalou as vigas do futuro viaduto do dispositivo de retorno em desnível. Com soluções modernas, que obedecem a padrões internacionais, a obra vai trazer mais segurança, fluidez, conforto e comodidade para os motoristas que trafegam entre as cidades vizinhas.

Para o Diretor de Engenharia da Triunfo Transbrasiliana, Carlos Eduardo Xisto, a duplicação do trecho representa um desenvolvimento para a região, mesmo na atual situação econômica do país. “Mesmo em um momento de recessão econômica, a Triunfo Transbrasiliana investiu nas obras de duplicação pensando sempre no bem-estar dos seus usuários. A duplicação vai dar mais conforto e segurança aos motoristas da região, além de gerar emprego e atrair novas empresas às cidades vizinhas”, ressaltou.

 

Dispositivo de retorno em desnível

 O projeto de duplicação inclui ainda um dispositivo de retorno em desnível nos dois sentidos da pista, na altura na altura do Km 72,8. O dispositivo é a forma mais segura do motorista atravessar a pista. Ele também funciona para minimizar as chances de acidentes entre veículos, pois evita consideravelmente colisões frontais.

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS