Dupla tenta aplicar golpe em caixas eletrônicos no Eldorado

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um rapaz de 20 anos e um adolescente de 17 anos foram flagrado pela Polícia Militar de Rio Preto, na noite da quarta-feira (21), tentando aplicar um golpe em caixas eletrônicos, em uma agência da Caixa Econômica Federal, no Eldorado, zona norte de Rio Preto.

Segundo o boletim de ocorrência, após uma denúncia de que indivíduos estariam em atitude suspeita no interior da agência bancária, que fica na avenida Mirassolândia, os policiais foram até o local, onde avistaram o rapaz e o adolescente, que estava encapuzado e com um galão nas mãos, portando um líquido semelhante a etanol.

Dhoje Interior

Assim que o rapaz saiu do banco, a PM abordou o suspeito, enquanto o menor, que ainda não havia percebido a presença policial, inseria uma mangueira no compartimento de envelopes de depósito bancário de um dos caixas eletrônicos.

Durante revista, a polícia encontrou com o rapaz um envelope de depósito em dinheiro, lacrado e vazio, preenchido com numeração de conta, agência e valor de R$2500, além de um papel amarelo, com anotações manuscritas de agência, conta, tipo de operação e o nome “Valéria”.

Questionado, o suspeito confessou que pretendia fazer operação fraudulenta de depósitos em caixas eletrônicos, com envelopes vazios, lacrados e preenchidos, a fim de atear fogo na máquina com o combustível, visando pedir ressarcimento ao banco após a apresentação dos comprovantes.

Em seguida, o adolescente foi abordado pelos policiais. O jovem também confirmou a história do golpe à polícia. A dupla foi levada para a Central de Flagrantes, onde o rapaz foi preso e o menor liberado na presença dos responsáveis.

Da REPORTAGEM

(Colaborou Arthur AVILA)