Dupla é presa por roubar casa de idosa e cadeirante

Foto ARQUIVO/DHOJE

Dois homens foram presos, suspeitos de roubar a casa de uma idosa, na madrugada de segunda-feira (25), no bairro Solo Sagrado, em Rio Preto.

De acordo com o boletim de ocorrência, guardas civis municipais que patrulhavam pela Avenida Mirassolândia notaram uma aglomeração de pessoas que estavam segurando um homem.

Uma das pessoas presentes se identificou como o sobrinho da vítima e contou que a idosa estava na casa com o marido, ouviu um barulho e foi verificar. Ela foi surpreendida por um homem na sala do imóvel, com uma televisão na mão.

O homem teria dito à idosa, em tom de ameaça, que não estava sozinho. Em seguida, trancou a idosa e o marido, que é cadeirante, dentro do imóvel e fugiu levando a televisão e um aparelho celular.

Já na manhã seguinte, o sobrinho e o filho da vítima saíram perguntando sobre os suspeitos pelo bairro e conseguiram chegar ao nome de um homem. A vítima reconheceu o suspeito, que foi detido e levado à Central de Flagrantes.

Em depoimento, o suspeito indicou o endereço de outro homem, que também teria participado do crime. A GCM foi até o local e identificou o segundo suspeito como foragido do regime semiaberto da penitenciária de Mirandópolis.

Os dois suspeitos permaneceram presos, à disposição da Justiça. O televisor e o celular não foram encontrados.

Por Bia MENEGILDO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS