Dupla de Rio Preto, Ana e Letícia estreiam em torneio estadual

Rio-pretenses têm como objetivos do ano vencer os Jogos Regionais e ficar entre as três melhores duplas nos Abertos

Vice-campeãs dos Jogos Regionais de 2016, a dupla de vôlei de praia rio-pretense, Ana e Letícia, faz sua estreia na temporada neste sábado (25), no campeonato de Campininha, em Campina do Monte Alegre, em São Paulo.

O adversário da dupla será conhecido no sorteio antes da competição. Com 15 duplas, o campeonato será dividido em chaves e as disputas acontecem neste sábado e domingo. “É um campeonato que tem todo ano e vão várias duplas por conta da premiação, que o total dos prêmios é de R$ 6 mil. É o primeiro do ano e a gente está muito ansiosa”, afirmou Ana.

Com o objetivo de superar a campanha nos Regionais e nos Abertos, Ana diz que torneios como o de Campina do Monte Alegre farão diferença na preparação da dupla. “É bem melhor, porque a gente vai tendo ritmo de jogo. Não somos acostumadas na areia e ano passado não treinamos nada. Esse ano já fizemos alguns treinos e querendo, ou não, dá um pouco mais de volume. Então, a gente treinando e indo para esses campeonatos, chegaremos calejadas para os Regionais e os Abertos, que é o mais alto nível”, disse.

Com a experiência adquirida, Ana e Letícia miram a conquista de títulos em 2017. “A gente pretende ganhar os Regionais na categoria Sub-21. Nos Abertos pelo menos ficar entre os três. Eu e a Lê, por a gente ter muito noção, treinando um pouquinho, dá pra gente chegar mais. Eu e ela estamos bem ambiciosas”, finalizou Ana.

Por Marcelo Schaffauser

SEM COMENTÁRIOS