Droga, celulares e carregadores são apreendidos no CPP

Agentes penitenciários localizaram drogas, seis celulares, seis carregadores e quatro baterias no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), em Rio Preto. Foram três apreensões em situações diferentes nesta terça-feira (29).

Por volta de 7h45, um agente penitenciário percebeu que um dos reeducandos demorou para sair do alojamento. Ao verificar o que estava acontecendo, flagrou o detento escondendo algo em sua roupa. Neste momento, o detento entregou um celular e um carregador.

Dhoje Interior

Durante revista de rotina no alojamento “k”, por volta das 8 horas, os agentes desconfiaram da atitude de um dos detentos, de 47 anos. Questionado sobre o que estaria escondendo, ele entregou um carregador de celular. Os agentes, então, foram até o local onde desconfiavam que ele estivesse escondendo algo e encontraram um celular dentro de um balde.

Para ser transferido para uma cela de contenção, o detento foi revistado e dentro da cueca, envolvido em uma meia, foram encontradas oito porções de cocaína.

Ainda em revista, nos alojamentos K e U, alas I e II, os agentes encontraram mais quatro celulares, quatro carregadores e quatro baterias de celular.

Todos os celulares, carregadores, baterias e a droga foram apreendidos e levados à Central de Flagrantes, onde foram registrados três boletins de ocorrência por entrada ilegal de aparelho móvel de comunicação em estabelecimento prisional, além de drogas para consumo pessoal sem autorização.

Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior

E-mail: [email protected]