Dória confirma Fórmula 1 em Interlagos

2020 Barcelona Pre-Season Test 2, Day 3 - LAT Images

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou na coletiva desta sexta-feira (10) desta que o Grande Prêmio do Brasil 2020 de Fórmula 1 será realizado no autódromo de Interlagos em São Paulo.

“Entendemos como importante para o turismo. Para este ano está confirmada a Fórmula 1 e o autódromo preparado, evidentemente com os protocolos de saúde. E os organizadores já sabem”, afirmou Doria.

Dhoje Interior

O governador também comentou que não acredita em uma possível mudança do GP para o Rio de Janeiro. “Nada contra o Rio de Janeiro, mas não faz sentido um gasto de R$ 1 bilhão para construir um autódromo em uma área que não tem aprovação ambiental em um momento de pandemia com escassez de recursos, tanto da iniciativa privada quanto do poder público”, afirmou.

Atualmente, o piloto finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, está em primeiro lugar na competição, tendo vencido o único GP disputado até o momento nesta temporada. O 2° GP acontece na Estíria neste domingo (12). Ainda não há data sobre a possível realização do GP do Brasil.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior