Doria chama Aloysio para comandar agência de investimentos

A investe SP está ligada à Secretaria da Fazenda, Planejamento e Gestão, que terá a coordenação de Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda de Temer. Foto Divulgação

O rio-pretense Aloysio Nunes Ferreira Filho, atual ministro das Relações Exteriores do governo do presidente Michel Temer, vai comandar, a partir de 5 de fevereiro, a Invest SP, agência paulista de promoção de investimentos. Além dele, outros seis ministros de Temer vão ocupar cargos na gestão do governador eleito de São Paulo, o tucano João Doria.

A investe SP está ligada à Secretaria da Fazenda, Planejamento e Gestão, que terá a coordenação de Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda de Temer. Também foram chamados para compor a administração paulista os ex-ministros das Cidades Alexandre Baldy, na secretaria de Transportes Metropolitanos; da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Gilberto Kassab, na Casa Civil; do Turismo Vinícius Lummertz, na mesma pasta no Estado; da Cultura Sérgio Sá Leitão, na secretaria estadual de Cultura; e da Educação Rossieli Soares, também na pasta estadual correspondente.

Nascido em Rio Preto, em 1945, Aloysio graduou-se em Direito pela USP e cursou Economia e Ciências Políticas em universidades francesas. Se tornou procurador, aos 36 anos, tendo ingressado na política como deputado estadual. Foi vice-governador, deputado federal por três mandatos e senador e ministro da Casa Civil e Justiça no governo de FHC.

Por DJ

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS