Doria anuncia Vinholi como secretário de Desenvolvimento Regional

Doria anuncia Vinholi como secr. desenvolvimento

Atual líder da bancada peessedebista na Assembleia Legislativa, o deputado estadual por Catanduva, Marco Vinholi, será secretário de Desenvolvimento Regional no governo de João Doria. O anúncio foi feito pelo governador eleito nesta terça-feira.  Doria também anunciou o presidente do Secovi, Flávio Augusto Amary, como futuro secretário de Habitação.

Filho do ex-prefeito catanduvense Geraldo Vinholi, Marco não conseguiu se reeleger em outubro. Com essa indicação, subiu para três o número de tucanos na gestão de Doria, que escolheu Fernando Capez, deputado estadual não reeleito, para comandar o Procon a partir de 2019.

MARCO VINHOLI

Nascido em São Paulo, tem 34 anos. Relator do Orçamento do Estado (2018 e 2019), formado em Administração de Empresas pela PUC/SP, com especialização em Gestão Empresarial pela FGV. Coordenador Nacional de Empreendedorismo Juvenil no Ministério do Trabalho e Emprego. Diretor do Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude. Membro do Conselho Nacional de Juventude e um dos formuladores do programa Pró-Jovem de qualificação para jovens carentes. Vice-Presidente do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente. Diretor do VivaLeite (maior programa de segurança alimentar da América Latina).

FLÁVIO AUGUSTO AMARY

Tem 48 anos. Nasceu em Sorocaba. Formado em administração de empresas e pós-graduado em Economia pela FGV/SP. Presidente reeleito Secovi/SP. Vice-presidente Câmara Brasileira da Industria da Construção. Diretor titular adjunto Deconcic/Fiesp. Vice-Presidente Confederação do Imobiliário dos Países de Língua Portuguesa. Ex-presidente da Associação de Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS