Doria anuncia primeiras medidas; vereadores demonstram confiança em novo Governo

Foto- Divulgação

Em primeira coletiva de imprensa, o novo governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou a implementação das primeiras medidas de seu governo. O tucano assinou seis decretos e um projeto de lei para promover a fusão de estatais do estado de São Paulo. A medida visa reduzir os custos da máquina pública.

A assinatura de projeto de lei, que será enviado para aprovação na Assembleia Legislativa, permite ao governo do estado extinguir, fundir ou incorporar as estatais Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A.), Companhia de Processamento de Dados do Estado (Prodesp), Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS), Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), Imprensa Oficial do Estado São Paulo (Imesp) e a Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp).

Os seis decretos assinados por João Doria definem ações da atual gestão sobre a aplicação de recursos e garantia de redução de gastos, com a possibilidade de revisão ou cancelamento de contratos.

Expectativa

Como toda troca de governo, gera expectativa em toda população. Mas, o cenário é de otimismo e confiança por parte dos parlamentares de Rio Preto, em relação aos novos ‘governantes’ do país e do estado.

De acordo com o vereador Zé da Academia (DEM), a presença de Rodrigo Garcia, como secretário de Governo pode contribuir para o município. “Rio Preto tem grande tradição e ganhamos um vice-governador que é da cidade e conhece como ninguém o município e toda nossa região”, diz.

A vereadora Karina Karoline (PRB), também segue o mesmo raciocínio. “Ele é de nossa terra e estamos esperançosos para um bom governo. O Rodrigo pode contribuir e vai olhar com carinho como sempre fez a nossa cidade”.

Por Vinícius MAIA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS