Donos de chácaras comemoram com ‘extra’ de fim de ano nos aluguéis

Divulgação

Com a chegada das festas de Natal e fim de ano, os aluguéis de chácaras aumentam em Rio Preto e região, afirmam os proprietários dos imóveis. A data comemorativa também colabora para os donos dos estabelecimentos, que terão renda extra com a locação do espaço por quatro dias, já que o Natal e Ano Novo, serão festejados em datas ‘coladas’ com o final de semana.
Alacyr Barone, por exemplo, trabalha como agenciador de cargas, mas diz que a renda extra no final do ano vem do aluguel de sua chácara. “O Ano Novo é o mais requisitado, assim como o Natal. Com a grande procura por essas datas, conseguimos ‘tirar’ um bom dinheiro do aluguel da chácara nessa época do ano”, diz.
O Ano Novo foi reservado por um grupo familiar com cinco meses de antecedência – julho. No Natal, a data foi fechada no mês de outubro.
A propriedade fica localizada em um condomínio de chácaras, no trevo do Thermas de Rio Preto. Segundo Alacyr, que aluga sua chácara em finais de semana para lazer, confirmou que os preços de locação aumentam consideravelmente em datas como final do ano e Carnaval.
Quem vai passar esse período festivo em uma chácara vai se deparar com preços diários valendo até 50% a mais do que costumam valer em outras épocas do ano. Para o Ano Novo, por exemplo, Barone revelou ter alugado a chácara no valor de R$ 5 mil (quatro dias – sábado até terça-feira).
“O valor é um pouco mais caro, pois são datas que todo mundo quer alugar uma chácara para curtir com familiares e amigos, mas nada de tão exorbitante. São períodos que todos se programam e planejam para desfrutar das comodidades e lazer de uma chácara”, destaca Barone.
A aposentada Sirlene Figueiredo passará com seus familiares e amigos a virada do ano em uma chácara. A escolha pelo local se dá pela estrutura e conforto oferecidos no espaço. “Além de reunir todo mundo, é uma chácara muito boa, com piscina, quatro quartos, churrasqueira, e fornece toda comodidade”, fala.
Pelas contas de Sirlene, cerca de 30 pessoas passarão pelo local no dia 31 de dezembro.

Por Leandro BRITO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS