Dono de gráfica é preso por falsificação de documentos

Foram apreendidos mais de 500 documentos adulterados, entre carteirinhas de estudante, CNHs e RGs (Foto: Karol Granchi/SBT Interior)

O dono de um gráfica, de 39 anos, foi preso em flagrante por falsificar documentos nesta quarta-feira, dia 4, em Rio Preto. A prisão aconteceu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.

De acordo com o delegado José Luiz Chain,  no local foram encontrados mais de 500 documentos adulterados, entre carteirinhas de estudante, CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) e RGs. A gráfica fica no bairro Vila Maceno.

Dhoje Interior

As investigações começaram depois de um adolescente ter confessado que comprou o RG falsificado na gráfica. O menino teria sido abordado com bebidas alcoólicas em uma festa para maiores de 18 anos.

A Polícia Civil apurou que o homem teria centenas de pedidos de adulterações no WhatsApp, feitos principalmente por adolescentes. O falsificador teria começado a praticar o crime há cerca de dois anos, embora tenha experiência de 14 anos de trabalho em gráficas. Ainda segundo a polícia, ele trabalhava sozinho.

O homem foi encaminhado para a carceragem da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e vai responder pelo crime de falsificação de documento público, podendo pegar até 6 anos de prisão.

Ana Eliza BARREIRO