Dona de banca arrecada alimentos para ajudar autônomos

Em gesto de solidariedade, a dona de uma banca que fica na Vila Maceno, em Rio Preto, está usando o estabelecimento como ponto de doação de alimentos para ajudar os mais necessitados como pessoas autônomas que não estão podendo trabalhar por causa do coronavírus que obrigou a fechar o comércio da cidade.

Mara Santana, de 47 anos, diz que teve a ideia na sexta-feira, 27, e chamou algumas pessoas que conhecia para ajudar nas doações. “Levaram bastante coisa, aí monte a caixa para a doação”, explica.

Dhoje Interior

Ainda segundo dona da banca, a ação é para ajudar pessoas que estão sem renda,  autônomos que estão passando dificuldade. 

“A gente está arrecadando para quem precisa. Colocamos uma caixa exposta para quem necessitar, pegar. Quem tem faz a doação, quem precisa é só pegar alimentos”, afirma Mara.

Os alimentos estão sendo distribuídos conforme a necessidade da pessoas. “Assim a pessoa pode levar três itens, pode pegar um saco de arroz, um de feijão, um de macarrão, aí sobra para as outras pessoas”, finaliza.

Luciano RAMOS