Dois menores são apreendidos por suspeita de matar fotógrafo

A polícia apreendeu na noite desta segunda-feira (17) dois irmãos, de 13 e 15 anos, em Monte Aprazível, porque são suspeitos de terem matado e roubado o fotógrafo Francisco Cordeiro Ramos, 45 anos, que foi encontrado nu embaixo da cama da casa dele, em Nova Granada, na última sexta-feira (14).

De acordo com a Polícia Militar, os adolescentes foram detidos na casa dos pais, em Monte Aprazível. Ele iam com frequência para Nova Granada para visitar uma das avós. Eles também tinham amizade com Ramos e o motivo do crime seria por conta de um programa sexual, já que o fotógrafo era homossexual.

Eles contaram ao delegado que tinham marcado um programa, ma depois o fotógrafo se recusou a pagar e, mesmo assim, ainda tentou ficar com um deles, que se revoltou e ambos resolveram matá-lo.

O corpo de Ramos foi encontrado nu e com um fio de ferro de passar roupa enrolado no pescoço. Além de matar, os jovens roubaram diversos equipamentos do fotógrafo e passaram para dois amigos, um adolescente de 15 anos, e um rapaz de 18 anos, que também já foram detidos em Nova Granada – pelo crime de receptação de mercadoria roubada.

Os policiais encontraram o corpo de Francisco nu debaixo da cama. Ele estava com fio de ferro de passar roupa enrolado no pescoço.

A polícia encaminhou na manhã desta terça-feira (18) os menores para a Vara da Infância e Juventude do município. Agora ficará ao critério do juiz da Comarca para encaminhá-los ou não para a Fundação Casa.

Por Franklin Catan

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS