Doador de sangue pode pegar táxi de graça

Os taxistas de Rio Preto lançaram a campanha “Uma Corrida Pela Vida” e no sábado, dia 25, data em que se comemora o Dia do Doador Voluntário de Sangue, e levarão gratuitamente doadores do Hemocentro até suas casas.

De acordo com o taxista Carlos Cabral, 38 anos, organizador da campanha, cerca de 40 taxistas devem se revezar na porta do Hemocentro à disposição de quem for doar sangue. “O estoque está muito baixo e conversando com a direção do Hemocentro resolvemos participar. Quem for doar sangue no Hemocentro voltará para casa gratuitamente. Teremos várias unidades das 7 às 13 horas, no Hemocentro para atender os doadores”, afirmou Cabral.

“Não será necessário ligar para os taxistas. Estarão disponíveis entre oito e dez motoristas no local, mas não vai faltar. Nós estaremos sempre em contato e quando tiver poucos no local, serão acionados mais”, completou o taxista.

A campanha é uma iniciativa de um grupo de taxista de Rio Preto que ainda pretendem se unir para doar sangue. “Desta vez nós vamos só transportar os doadores, mas futuramente vamos nos juntar para doar o sangue”, explicou Cabral.

 

Da Reportagem

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS