Distribuição de pescados movimentou cerca de 1,3 mil pessoas

A distribuição gratuita de pescados foi movimentada, em Rio Preto. Cerca de 1,3 mil conseguiram levar para casa várias sardinhas e corvinas. Por volta das 8h o movimento já era grande, mas cresceu quando as pessoas ao redor ficaram sabendo da distribuição e foram em busca de senhas.

Marcos Alves Pereira, coordenador de Aquicultura e Pesca do Estado de São Paulo, disse qual o motivo dessa ação e qual a sua importância. “O principal motivo é estimular as pessoas a comerem mais peixe por ser um alimento saudável e muito mais econômico. São cerca de 3,5 toneladas. A população merece.”

O coordenador também afirmou que vem crescendo o mercado de peixes e pescados em todo o Estado. “O consumo de peixe vem aumentado nos últimos tempos, mas nós queremos que o paulista consuma mais desse alimento, só assim nós vamos atingir a nossa meta, mas o sentimento aqui é de dever cumprido.”

Quem aproveitou a ação do governo foi o rio-pretense Fernando César Silva. Ele foi até o local e conseguiu sair com um pescado. “Eu gostei muito da iniciativa, sempre é bom ganhar. Vou chegar em casa, limpar o peixe e fazer ele frito pra comer no almoço, o pessoal aqui tá de parabéns.”

Ana Carolina de Oliveira, também saiu de lá contente com a aquisição do alimento. “Foi uma espera que valeu a pena. É muito bonita essa ação solidaria deles, nesses tempos difíceis a gente precisa mesmo mostrar bondade. Vou aproveitar o feriado e fazer o peixe frito com meu esposo e meu filho.”

De acordo com a organização, as 3,5 toneladas foram distribuídas para cerca de 1,3 mil pessoas. (Colaborou: João Pinheiro)

 

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS