Disputa para vereador de Rio Preto será acirrada com 381 candidatos

Os 24 partidos políticos de Rio Preto registraram na Justiça Eleitoral 381 candidatos a vereador que estarão na disputa a partir deste domingo (27) por uma das 17 vagas da Câmara de Rio Preto.

A disputa deve ser complicada pois além dos candidatos de primeira eleição, existem aqueles que participam sempre dos pleitos e junto com eles diversos ex-vereadores voltam para a disputa querendo uma vaga no Poder Legislativo. Dos 17 vereadores atuais 15 vão tentar a reeleição.

Dhoje Interior

Quatro siglas terão chapa completa com 26 candidatos na disputa. São eles o Patriota, PL, PSDB e Republicanos sendo que todos eles tem em suas fileiras vereadores da atual legislatura que buscam a reeleição e também ex-vereadores de outras legislaturas.

O MDB partido que tem a maior bancada na atual Câmara com quatro vereadores vem com 25 candidatos – os novatos terão que disputar com os atuais vereadores e com outros dois ex-vereadores que irão participar do pleito.

Com 23 candidatos o PDT e o DEM vem para as eleições sendo que o último atualmente tem um vereador com mandato e no seu quadro tem três ex-vereadores. Com a segunda maior bancada na Câmara com três vereadores o PSD vem com 22 candidatos, mesmo número do PSL.

Outros dois partidos que tem um vereador cada buscando a reeleição o Podemos e o PP tem 21 e 20 candidatos respectivamente.

Os demais partidos que vão participar da eleição que acontece no dia 15 de novembro são o PRTB (17), Psol (16), PTC (15), PT (13), PSC (12), Solidariedade (10), PMB (07), Novo, DC e PTB com 06 candidatos cada, PSB e Cidadania (05 cada) e PC do B (03).

Sem candidato – quatro partidos que participam da coligação majoritária não terão nenhum candidato a vereador são eles: PMN, PV, PROS E Rede.

Até o fechamento desta matéria dois partidos que anunciaram que lançariam candidatos não tinham registrados os mesmo na Justiça Eleitoral são eles: Avante e PCO.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal DHoje Interior